Google define novas regras para remetentes de e-mail em massa

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jcobello
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Google define novas regras para remetentes de e-mail em massa

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Posted by: admin@basedoecommerce.com.br Tags: Dicas da Base, e-mail, E-mail em massa, Mail Marketing, Newsletter Comments: 0 Post Date: outubro 17, 2023
O Google tem anunciado novos requisitos para quem envia e-mail massivamente para reduzir spams e tornar as caixas de entrada mais seguras.

As novas diretrizes entrarão em vigor em fevereiro de 2024 e destinam-se a empresas e organizações que enviam grandes quantidades de e-mails.

Os novos requisitos concentram-se na autenticação de e-mail, no fácil cancelamento da inscrição em listas de e-mail e nas limitações nas taxas gerais de spam.

Abaixo encontra-se o que as empresas e os profissionais de marketing por e-mail precisam saber sobre as mudanças.

Novas instruções para remetentes de e-mail em massa
Começando em Fevereiro de 2024o Google exigirá que os remetentes de mais de 5.000 e-mails por dia às caixas de e-email do Gmail para seguir estas práticas:

Autenticar e-mail: Quem envia e-mails massivamente devem autenticar seus e-mails usando protocolos (registros de DNS) estabelecidos tais como SPF, DKIM ou DMARC.
Permita o fácil cancelamento da assinatura/inscrição: o Gmail exigirá que os remetentes forneçam aos destinatários uma opção de cancelamento de assinatura com um clique. Todos os pedidos de cancelamento de assinatura devem ser processados ​​em até dois dias.
Enviar apenas e-mails desejados: o Gmail irá operar com um limite de taxa de spam, no qual os remetentes devem permanecer dentro do limite para evitar punições.
O Google acredita que essas medidas de “controle” representam uma triagem básica de e-mail, observando que muitas empresas grandes já seguem essas práticas.

O Google planeja fornecer orientações de implementação para aqueles que precisam de assistência nos meses que antecedem o início da nova regra.

Impacto no marketing por e-mail e SEO
Estas mudanças sublinham a urgência urgente de autenticar e-mails utilizando padrões estabelecidos.

Além disso, você deve permanecer abaixo de um limite claro de taxa de spam e fornecer uma maneira fácil para os destinatários cancelarem a assinatura.

Se você tiver uma lista de e-mail com mais de 5.000 destinatários, familiarize-se com esses novos requisitos e tome medidas para atendê-los antes de fevereiro.

Algumas dicas para manter a conformidade incluem:

Usar um provedor de serviços de e-mail confiável
Manter listas de e-mail limpas e controladas
Segmente suas listas para ter envios de e-mails mais direcionados e assertivos
Personalização adicional de e-mails
Seguir essas práticas ainda é recomendado se sua lista de e-mail tiver menos de 5.000 destinatários.

Olhando para o novo horizonte
Embora não resolvam todos os problemas de segurança de e-mail, essas novas defesas do Gmail devem reduzir spam e abusos.

Além disso, os requisitos seguem padrões abertos da Internet, o que significa que os benefícios se estendem a diferentes provedores de e-mail.

A adoção das práticas exigidas garantirá que você continue a prosperar à medida que o marketing por e-mail evolui.

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