Profissional de marketing por e-mail

Avatar do usuário
gestor
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Mai 11, 2024 11:52 am

Profissional de marketing por e-mail

Mensagem: # 97Mensagem gestor »

Profissional de marketing por e-mail

Você pode agendar e-mails automatizados para enviar aos seus clientes quando determinados eventos ocorrerem ou eles atenderem a determinados critérios. Por exemplo, você pode configurar um e-mail automatizado para enviar 10 dias após o registro de um cliente com você. Para fazer isso, você pode criar e configurar regras de marketing para cada e-mail automatizado que deseja enviar.

Você pode acessar esse recurso em Utilitários > Email Marketer.

Criando uma regra de marketing

Para fazer isso:
  • Clique em Criar novo.
  • Insira um nome para a regra de marketing. Somente os administradores verão esse nome.
  • Selecione uma opção de tipo:
  • Selecione Relacionado ao cliente para definir critérios para as informações do cliente (por exemplo, o número de dias desde o registro).
  • Selecione Relacionado ao produto/serviço para definir critérios para os serviços do cliente (por exemplo, se um cliente tem um serviço ativo para um produto ou complemento específico).
  • Em Opções de Critérios, selecione os critérios que o sistema usará para enviar o email de marketing e o modelo de email a ser enviado.
  • Se você selecionou Relacionado ao cliente, poderá configurar os seguintes critérios:
  • Dias desde o registro — Insira um número de dias. O sistema enviará o e-mail quando esse número de dias tiver passado desde a data de registro do cliente.
Entre para enviar o e-mail todos os dias. Recomendamos inserir um valor igual ou superior.01
  • Número mínimo de produtos/serviços ativos — O sistema enviará o e-mail se o número total de serviços ativos do cliente for igual ou maior que esse número. Use isso para enviar e-mails para seus clientes de maior valor.
  • Número máximo de produtos/serviços ativos — O sistema enviará o e-mail se o número total de serviços ativos do cliente for menor ou igual a esse número.
  • Se você selecionou Relacionado ao produto/serviço, poderá configurar os seguintes critérios:
  • Produto/Serviço/Complemento — Selecione um produto ou complemento. O sistema enviará o e-mail caso o cliente tenha um serviço para sua seleção. Pressione e clique para selecionar vários produtos. Ao selecionar vários produtos, o sistema enviará o e-mail para os clientes que possuem algum dos produtos selecionados.Ctrl
  • Status do produto/serviço — O sistema enviará o e-mail se o serviço selecionado para o complemento do produto/serviço estiver no status selecionado aqui. Pressione e clique para selecionar vários status. Ao selecionar vários itens, o sistema enviará o e-mail para os clientes que possuem algum dos produtos selecionados com um dos status selecionados.Ctrl
  • Número de dias e tipo de filtro de dias — Insira um número de dias e selecione se deseja usar os dias após o pedido ou os dias antes da renovação. O sistema enviará o e-mail se o cliente tiver um serviço que corresponda à sua seleção.
Entre para enviar o e-mail todos os dias. Recomendamos inserir um valor igual ou superior.01
  • Não tem produto/serviço — O sistema enviará o e-mail se o cliente não tiver um serviço para o produto ou complemento selecionado. Isso é útil para enviar mensagens personalizadas de upselling. Se você selecionar várias opções aqui, o sistema enviará o e-mail se o cliente não tiver nenhuma de suas seleções.
  • Não tem complemento — O sistema enviará o e-mail se o cliente não tiver um serviço ativo para este complemento.
  • Verifique a regra do profissional de marketing se não quiser enviar este e-mail para clientes que optaram por não receber e-mails de marketing.
  • Clique em Salvar alterações.
Na próxima vez que o cron do sistema for executado, ele enviará o modelo de e-mail selecionado para os clientes que atenderem aos critérios especificados.

Desabilitar uma regra de marketing

Você pode desativar as regras se quiser parar de enviar os e-mails, mas não quiser excluir completamente a regra.

Para fazer isso, clique em Editar para a regra desejada, marque Desabilitado e clique em Salvar alterações.
Responder