tenho de abrir meu computador, que está travado na tela inicial, com urgência, tenho um trabalho para entregar hoje. só quero entrar no sistema, windows 10. abro o notebook e só aparecem fotos lindas, mais nada.
Bem-Vindo à Comunidade Microsoft.
Entendo que não está conseguindo logar no usuário do sistema. Para sermos mais assertivos na solução dessa dificuldade, por favor informe:
São exibidos botões no canto inferior direito da tela?
Há outra conta de usuário neste computador?
Para solucionar esta dificuldade sugiro que execute as etapas abaixo:
Etapa 1:
Inicie o sistema em modo seguro. Para isto, siga os passos descritos abaixo:
1. Clique no botão Desligar em sua tela de bloqueio;

2. Em seguida clique em Reiniciar com a tecla SHIFT pressionada;
3. Será apresentada as opções de Inicialização Avançadas;
4. Clique em Soluções de problemas > Opções Avançadas > Configurações de Inicialização;

5. Clique em Reiniciar e aguarde as Opções de Inicialização serem exibidas.
6. Em seguida pressione a tecla F5 em seu teclado, para iniciar o sistema em Modo seguro com rede.
Etapa 2:
Desative Softwares e Serviços de terceiros da inicialização do sistema. Para mais informações, consulte nosso artigo: Como executar uma inicialização simples no Windows.
Caso esta complicação persista após as etapas acima, sugiro que restaure o sistema mantendo os arquivos pessoais. Para isto, siga os passos abaixo:
1. Clique no botão Desligar em sua tela de bloqueio;
2. Em seguida clique em Reiniciar e mantenha a tecla Shift pressionada;
3. Clique em Solução de Problemas > Restaurar o PC> Manter meus arquivos;
Nota: Este processo não altera ou remove os seus arquivos pessoais. Porém, é recomendável que você possua o Backup dos seus arquivos. Por ser um processo longo, interferências externas como variações na rede elétrica ou desligamento inesperado do equipamento, podem gerar falhas e causar danos aos arquivos de sistema e pessoais.
Se isso resolver seu problema, indique "Sim" à pergunta abaixo para que outros membros da comunidade possam se beneficiar. Responda a nossa breve pesquisa para nos informar se sua experiência de suporte foi ótima ou como podemos melhorar. Por favor, confirme clicando em "Sim" dentro de 48 horas. Caso contrário, o tópico será automaticamente fechado. Se isso não resolver seu problema, responda com detalhes adicionais.
Abraços e até mais!
Weslley Victor
Moderador da Comunidade